Policiais rodoviários federais efetuaram a prisão de dois homens, de 65 e 29 anos, em Pantano Grande. Durante a abordagem, eles alegaram que um era motorista de aplicativo e o outro apenas o passageiro, e que tinham como destino Rosário do Sul. No entanto, o suposto passageiro disse não ter bagagem, mas uma sacola foi avistada pelos policiais, onde encontraram um quilo de cocaína. A ação aconteceu na BR-290 no último sábado (12). A apreensão representa um prejuízo de quase 200 mil reais às organizações criminosas.
O motorista, de 65 anos, conduzia um veículo modelo Argo. Ele é natural de Estância Velha, e inicialmente disse que não conhecia o passageiro e que levava ele de Porto Alegre para Rosário do Sul, em uma viagem contratada por um aplicativo de transporte. O passageiro, de 29 anos, natural de Santa Rosa, admitiu para os policiais que a sacola era sua.
O material apreendido é suficiente para a produção de até cinco mil pinos de cocaína para consumo. Após a abordagem, os homens admitiram que se conheciam e estavam levando a droga para Rosário do Sul. Os traficantes foram presos e conduzidos à delegacia. A droga e o veículo foram apreendidos.
Fonte: PRF