Um homem procurou a polícia para confessar que matou a filha, de apenas 5 anos, após a menina fazer xixi no chão de casa em Monte Santo de Minas.
O suspeito, de 21 anos, disse que tudo aconteceu depois que ele voltou da casa da atual companheira após uma briga. Ele estava nervoso e viu a criança urinar no chão por duas vezes. Na terceira vez, para tentar corrigir a menina, ele deu um soco na filha, que caiu no chão e bateu com a cabeça. No depoimento, ele contou que tentou reanimar a filha, mas não teve jeito. Ele embrulhou o corpo da menina e pediu carona para uma pessoa não identificada.
Eles foram para uma mata, próximo a um riacho e o pai ateou fogo no corpo da filha. O suspeito indicou o local exato para a polícia e a equipe encontrou os restos mortais da criança. Segundo a polícia, o caso aconteceu na semana passada.
Depois de cometer o crime, o homem foi para São Paulo. Mas ele teria dito que a consciência doeu e ela retornou para Monte Santo de Minas. Ele procurou a advogada e se apresentou à polícia nessa terça-feira. Após prestar depoimento, ele teria sido liberado por não estar em estado de flagrância. Mas a polícia pediu a prisão preventiva.
A decisão da Justiça diz que há indícios de que o homem tentou se livrar da responsabilidade penal ateando fogo no corpo da vítima e se apresentando cinco dias após o fato. Na noite de ontem, ele foi preso na casa da irmã em São Sebastião do Paraíso. Ele pode responder por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Fonte: SB Comunicações