Um homem de 54 anos morreu na manhã deste domingo, dia 5, no interior de Capinzal, no Oeste catarinense, após cair de uma plantadeira e ser arrastado pelo implemento agrícola por cerca de 30 metros. O acidente ocorreu por volta das 9 horas.
João Lucas e um colega estavam fazendo o plantio de milho em uma propriedade quando a vítima foi averiguar o funcionamento da plantadeira e acabou caindo, segundo informou a Rádio Nativa FM 98,7.
Conhecidos relataram que João morava no município de Zortéa, a cerca de 15 quilômetros de Capinzal, e prestava serviços a vários produtores rurais dos dois municípios.
Equipes das Polícias Científica, Civil e Militar foram acionadas para a ocorrência, além do Corpo de Bombeiros, mas a vítima morreu ainda no local. Algumas peças da plantadeira precisaram ser removidas para a retirada do corpo do trabalhador, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Conforme a Rádio Capinzal, João Lucas morava no bairro Andorinhas, em Zortéa. Familiares informaram que o velório ocorre na capela mortuária do município e o sepultamento será no cemitério de Volta Grande. O horário da celebração religiosa antes do enterro não foi informado.