Uma notícia do jornal O Popular, de Goiânia surpreendeu a direção do São Luiz. A notícia traz a atenção uma investigação do Ministério Público de Goiás sobre possíveis manipulações de resultados referentes à Série B, do Brasileirão de 2022. No entanto, o MP verificou que as tentativas de manipulação seguiram em 2023.
A investigação apurou que os suspeitos, em tese tentavam captar atletas para manipular resultados nas partidas, por meio de ações específicas e divulgou uma imagem em que constam os nomes de clubes como Vila Nova de Minas Gerais, Novo Hamburgo e São Luiz de Ijuí.
Em contato coma reportagem da Progresso o gerente de futebol do São Luiz, Delmar Blatt, afirmou que a direção recebeu com surpresa a informação da matéria do jornal O Popular e vai aguardar os desdobramentos dos trabalhos do MP de Goiás.
Contatado pela reportagem da RPI, o Delegado de Polícia responsável pela 26ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (26ª DPRI), Ricardo Miron, afirmou que a Polícia Civil não recebeu denúncia desta natureza e nem está investigando nada a respeito. A autoridade policial salientou que o caso é investigado pelo Ministério Público de Goiás. Já o Ministério Público do Rio Grande do Sul não retornou o contato até a publicação desta notícia.
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí