Por volta das 14h15min desta quarta-feira (15) um grave acidente na RS 168, proximidades do Balneário do Juca, em Roque Gonzales, deixou o motorista de um Jeep Troller gravemente ferido e uma mulher que o acompanhava com ferimentos leves.
O veículo saiu de Cerro largo e deslocava-se para o interior de São Luiz Gonzaga, próximo ao limite com o município de Dezesseis de Novembro, onde o motorista tem um estabelecimento comercial.
Segundo informações de um motorista que passava pelo local, o condutor do Jeep tentou uma ultrapassagem e, ao retornar para sua pista, acabou perdendo o controle da direção, capotando em seguida, vindo a parar cerca de 30 metros do local, no acostamento.
O motorista foi projetado para fora do veículo, vindo a cair na pista contrária. A mulher, caroneira, com cinto de segurança, ficou no interior do veículo e sofreu menos escoriações.
O motorista foi encaminhado para atendimento no Hospital Santo Antônio, em Roque Gonzales e, devido aos ferimentos, foi transferido para o Hospital São Luiz Gonzaga.
REINCIDENTE
De acordo com a Brigada Militar, que atendeu o acidente, o motorista envolvido seria o mesmo que, no na madrugada de 10 de dezembro do ano passado se envolveu com outro acidente, na mesma rodovia, a cerca de 500 metros do local do episódio desta quarta-feira e que vitimou fatalmente o adolescente Vitor Cauã Rodrigues Dutra, 16 anos.
Cauã se deslocava de carona em uma moto e, há poucos metros de chegar em casa, foi atingido por um veículo, que não parou para prestar socorro, fugindo do local.
Horam mais tarde, restou do veículo foi encontrado próximo ao trevo de acesso a Afonso Rodrigues, levando a polícia a identificar o autor do atropelamento.
Texto, imagens e fonte: Portal RD