Na noite de segunda-feira (6), a equipe, do 3° Batalhão Ambiental (3ºBABM) da Brigada Militar, durante a Operação Agro-Hórus, no município de Tiradentes do Sul, flagrou dois homens realizando o carregamento de soja, oriunda da Argentina.
Os policiais militares realizavam o patrulhamento motorizado e fiscalização ambiental, quando, no interior do município, divisa com a Argentina, avistaram dois caminhões próximos a um porto clandestino.
No local, havia também grande movimentação de embarcações. Um dos caminhões, realizava o transporte dos produtos ensacados até um galpão improvisado, enquanto o outro caminhão, era carregado com o soja a granel.
A equipe do 3°BABM se aproximou do local e abordou dois indivíduos. Os homens realizavam o transporte e transbordo dos sacos de soja, de origem Argentina, ou seja, atuando no contrabando de grãos.
Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Santo Ângelo.
Ao todo, 17 toneladas de soja foram apreendidas e dois caminhões foram recolhidos. Um prejuízo de mais de 300 mil aos criminosos.
Fonte: MB Notícias com informações do Comando Ambiental da Brigada Militar