A Justiça Eleitoral da 101ª Zona Eleitoral diplomou nesta quinta-feira, 30 de março, o prefeito e vice-prefeito de Miraguaí, eleitos em eleição suplementar de 05 de março deste ano.
A solenidade teve início as 14 horas e contou com a presença do Juiz Eleitoral, Neimar Pedro Kaibers e do Chefe de Cartório Rafael Horn Peixoto e da servidora Renata Cristina Missio Queiroz.
Foi diplomado Prefeito de Miraguaí, Luiz Carlos Hermann (Mosquito) do MDB e vice-prefeito Vanderlei Antônio Lunardi (Vandinho) do PT, para mandato até 31 de dezembro de 2024.
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR – Mosquito e Vandinho foram eleitos com 2.052 votos (60,87%) dos votos válidos, contra 1.319 votos (39,13%) do candidato a prefeito Ricardo Barbosa Fink e seu vice Leandro Baptista Haas (Moiso). A diferença para Mosquito e Vandinho foi de 733 votos (21,74%).
Mosquito na condição de presidente da Câmara de Vereadores vem assumindo como Prefeito Interino desde o dia 01 de janeiro deste ano.
Nesta sexta-feira, dia 31 de março, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Jorge Porolnick dos Santos (Jorginho), marcou a sessão de posse de Mosquito e Vandinho para as 19 horas em sessão no Legislativo.
Segundo ainda Jorginho, a posse dos suplentes de vereadores que irão assumir as vagas dos vereadores eleitos para o Executivo Municipal, irá ocorrer na sessão ordinária do dia 03 de abril, as 19 horas.
Na vaga de Mosquito assumirá Marcos Guterres (MDB) e de Vandinho Valdir de Jesus (Papo) do PT.
Rádio Planeta FM – 102.7