No dia 31 de março, Weslley B. Prestes da Silva 9 anos teve partes do corpo queimado após receber uma descarga elétrica de um fio de alta tensão.
De acordo com o pai Maurício Prestes, eles estariam de mudança para um apartamento localizado entre a Avenida do comércio com a rua Vicente Silva.
Por motivo ainda desconhecido o menino acabou encostando um bastão de cortina no cabo de alta tensão, ele recebeu uma forte carga de eletricidade no corpo vindo a sofrer diversos ferimentos e queimaduras de alto grau.
No apartamento estavam além da criança, a avó e também a babá da casa, esta, relatou que estava preparando o almoço, quando ouviu um forte barulho na sacada e ao chegar no local, viu Weslley desmaiado no chão. Ela desceu imediatamente até uma loja nas proximidades para pedir ajuda. Sem entender ainda o que de fato teria acontecido, foi desligado todos os disjuntores do prédio, porém, logo após se percebeu que o menino teria encostado nos fios de alta tensão que passam muito próximos da sacada do apartamento.
Ele foi levado ao Hospital Bom Pastor de Santo Augusto e imediatamente foi transferido para Ijuí, e devido à gravidade das lesões, precisou ser levado ao HPS em Porto Alegre.
O Pai relatou que Weslley completará 10 anos dia 13 de abril, ele já passou por 8 procedimentos cirúrgicos e nesta quarta-feira fará a nona.
Ele teve uma piora no seu quadro clínico nos últimos dias onde ficou muito inchado e corre riscos de amputação em um dos braços. A equipe médica esta toda empenhada de modo a tratar das lesões que foram constatadas e se considera que caso é gravíssimo.
SAIBA COMO AJUDAR
Uma campanha de arrecadação de valores partido por populares está circulando em grupos de redes sociais da cidade, uma vez que o tratamento deve ser longo e com muitas intervenções médicas pela frente. Maurício relatou que já fez pelo menos 4 viagens a Porto Alegre. Ele ainda falou que não teria recebido ainda nenhum auxílio ou contato por parte da Prefeitura Municipal.
Foi disponibilizado uma chave Pix que está em nome da empresa de Maurício, qualquer valor é bem-vindo, ele também pede que a população o ajude com orações a fim da plena recuperação de Weslley. A Chave é o CPNJ, n° 47822690/0001-28 em nome de Transportes Betel.
Com informações: Rádio Querência
Fotos: André Motta