No dia 3 de abril, produtores rurais foram surpreendidos por 8 meliantes em uma propriedade no Bocaverá, interior de Tupanciretã.
Uma das vítimas, Reneu Morais da Silva, proprietário, foi amarrado junto aos demais, e sofreu graves lesões, sendo internado em Santa Maria, vindo a óbito durante a tarde de quarta-feira.
A confirmação ocorreu após o filho da vítima divulgar nas redes sociais. O fato ocorreu por volta das 06 horas da manhã do dia 3 deste mês, sendo rendidos e agredidos, os meliantes forçaram a vítima a fazer pix. Totalizando em torno de 200 mil reais, foi levado também além da camioneta, 01 motosserra, 01 maquita, chaves da sua casa e do escritório. No momento do fato estavam presentes quatro pessoas na propriedade. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Rádio Tupã FM
Relembre o caso:
Uma propriedade rural localizada em Bocavera, interior de Tupanciretã, foi invadida e roubada por um grupo de oito criminosos na manhã de segunda-feira (3), por volta das 6h. O grupo tinha como objetivo roubar cabeças de gado da fazenda e estava esperando caminhões para transportar os animais, mas esse plano acabou não se concretizando.
Segundo a ocorrência, os criminosos chegaram armados com revólveres e espingardas, renderam e agrediram as vítimas, incluindo funcionários e o proprietário da propriedade rural. Eles amarraram as vítimas e exigiram que entregassem seus pertences sob ameaça de morte. Os criminosos roubaram uma motosserra, uma makita, um molho de chaves da propriedade, documentos e aparelhos celulares. Além disso, eles obrigaram uma das vítimas a realizar um PIX no valor de R$ 200 mil. Depois do roubo, os suspeitos fugiram levando uma camionete Toyota Hilux da propriedade.
O produtor rural conseguiu se soltar das amarras e acionou a Brigada Militar, que compareceu ao local. Eles pediram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou uma das vítimas para atendimento médico. A vítima foi liberada em seguida. Buscas foram realizadas pelos suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Informações Porto Alegre 24 horas