A Brigada Militar (BM) apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de assassinar o pai, de 40 anos, a tiros em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na terça-feira (18). As identidades dele e da vítima não foram divulgadas pela polícia.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu em uma propriedade rural na localidade de Cerro da Glória, no interior da cidade, por volta das 15h30.
As circunstâncias do crime são investigadas pela Polícia Civil. Familiares contaram que o adolescente teria discutido com a irmã e com o avô porque havia faltado a aula. Durante a briga, ele teria se armado com uma espingarda calibre 32 e atirado para o alto.
O adolescente havia fugido para uma região de matagal quando o pai chegou. Após ser localizado, pai e filho começaram a conversar e, depois, a discutir. Teria sido nesse momento que o adolescente atirou com a espingarda contra o pai. O crime foi presenciado pelo avô do adolescente, que entrou em contato com a polícia.
O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) após ser apreendido. A Polícia Civil não divulgou se ele deve ser internado em uma Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). A arma foi apreendida.
Fonte: G1