O município de Tenente Portela foi fortemente castigado pelo temporal registrado na manhã de sexta-feira 29. Dados preliminares da Assistência Social e da Defesa Civil apontam que cerca de 200 casas foram atingidas. Os destelhamentos ocorreram principalmente no perímetro urbano. Há registros ainda na Terra Indígena Guarita. No interior, o levantamento está sendo feito nesta tarde.
Os fortes ventos registrado por volta das 7h50min, provocaram ainda a queda de dezenas de árvores e postes de energia elétrica. Até às 14horas, parte da cidade ainda permanecia sem luz.
Em relação aos prédios públicos, uma unidade de saúde (ESF 1) e algumas escolas também tiveram danos parciais nos telhados. Prédios de empresas e de entidades também foram atingidos.
Equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e da Prefeitura estão prestando atendimentos e auxiliando os moradores. A Secretaria de Assistência Social permanece de plantão disponibilizando lonas e agasalhos.
O prefeito Rosemar Sala, que tem acompanhado toda a situação, inclusive auxiliando as equipes que estão nas ruas, já determinou que seja decretada situação de emergência no Município.