Na tarde de quarta-feira, 07 de fevereiro, uma operação coordenada pela Polícia Militar culminou na prisão em flagrante de um casal suspeito de uma série de crimes, incluindo cárcere privado, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na cidade de São João do Oeste.
As autoridades receberam uma denúncia por volta das 17h, relatando que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado em uma residência na localidade. Imediatamente, equipes da PM dos municípios de São João do Oeste, Iporã do Oeste e São Miguel do Oeste, com o apoio das unidades táticas e caninas do 11º Batalhão de Polícia Militar, foram acionadas e se dirigiram ao local indicado.
Após averiguações, os policiais confirmaram a veracidade da denúncia. Na residência, foram encontrados substâncias entorpecentes, dinheiro, uma pistola calibre 9 milímetros e diversos aparelhos celulares. O casal estava mantendo uma mulher em situação de cárcere, sujeita a constantes ameaças.
Os suspeitos foram detidos em flagrante e conduzidos à delegacia de polícia de São Miguel do Oeste, onde permanecerão à disposição da Justiça. O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer os detalhes e desdobramentos das atividades criminosas perpetradas pelo casal.